Três homens, entre 25 e 36 anos, foram presos preventivamente na manhã desta terça-feira em Santa Maria durante a operação São Miguel 2, deflagrada pela delegacia de Restinga Sêca. Eles são suspeitos de assaltar o Posto Fuzer no dia 12 de agosto.
Homem é detido por armazenamento de pornografia infantil em Júlio de Castilhos
De acordo com a delegada Elizabeth Shimomura, que comandou a operação, a polícia chegou até os homens com ajuda das câmeras de segurança do estabelecimento, que flagraram o assalto. Os mandados foram cumpridos nas casas dos homens, na Vila Maringá. Junto com eles foram apreendidas as roupas que teriam sido usadas no dia do crime. Além do assalto ao posto de combustíveis, a polícia acredita que o trio possa ser parte de uma quadrilha que tem praticado roubo a transportes públicos, estabelecimentos comerciais e abigeatos em Santa Maria e Região Central nos últimos meses.
Conforme a delegada, em depoimento oficial todos permaneceram em silêncio. Após registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santa Maria, os homens vão ser levados para o Presídio de Agudo.
VÍDEO: homem é flagrado nu saindo de carro em rua de Santa Maria
O nome da operação faz referência à localidade do crime e é a segunda ação dos policias na mesma região nos últimos dois anos. São Miguel 2 teve o apoio de policiais civis de Restinga Sêca, São João do Polêsine e Santa Maria.
O ASSALTO
O Posto Fuzer, que fica na RSC-287, em Restinga Sêca, foi assaltado por volta das 20h40min do dia 12 de agosto deste ano. De acordo com o registro feito pela Brigada Militar, três homens chegaram a pé no estabelecimento e anunciaram o crime. Um deles estava com uma arma de fogo. O trio roubou dinheiro e celulares do local e fugiram em direção à localidade de Três Vendas.